Desenvolvimento Android - Iniciantes

Link para discução: http://lliure.com.br/hub/apm=comunidade/sapm=comunidade/sapm=forum/cmd=21333/topico=22
Allain - 17/01/2013

Galera, estou começando agora a desenvolver aplicativos, tenho umas ideias e queria a opinião de vocês em alguns pontos. O que é importante para quem está começando? Conhecimento tecnico (não apenas tecnico, mas sem aplicativos publicados) ou um portfólio de apps publicados é essencial? Para investidores, uma ideia basta ou um produto já em construção é decisivo na criação de uma startup?

Liana - 17/01/2013

Oi Allain, achei super interessante sua pergunta. Sabe que faz pouco tempo que comprei meu tablet, eu não tive dificuldades para usá-lo pois sempre fui conectada com estes temas, mas vou lhe dizer que minhas amigas que compram tablets com android perguntam \" não vem nada instalado\" como faço para sar aplicativos de textos, ver vídeos...\"

 

Sabe que notei que as pessoas não perceberam que é um novo sistema operacional e como  tal tem app específicos, acho legal abordar este tema para iniciantes.

 

ajudou ?

 

abçs

Allain - 18/01/2013

Liana, obrigado pela resposta! Sim, acho que é só uma questão do usuário se acostumar com o sistema novo pra usabilidade ser melhor aproveitada.

Mas o foco da minha pergunta era mais voltado ao desenvolvimento em si de aplicativos, programação mesmo, e sobre o mercado de trabalho para isso :P

Eric - 18/01/2013

@Allain, acho que vale um pouco de tudo bem na verdade.

Como você está iniciando, é legal você ir testando, colocando alguns para receber feedbacks e depois ter portfólio para apresentar! :)

Ubiracy - 01/02/2013

Um Demo Funcional do seu aplicativo é bem vindo pois causa impacto caso haja investidores. Outra forma é divulgando entre amigos sua versão Beta.  Para investidores deve haver um ótimo plano de negocios e o investimento virá mas demora muito.

Quase todos direitos reservados a Newsmade
Newsmade