HOME OFFICE DE CONTABILIDADE

Link para discução: http://lliure.com.br/hub/apm=comunidade/sapm=comunidade/sapm=forum/cmd=1000000074/topico=96
Joelson - 12/02/2013

Olá Pessoal, prazer!

Achei interessante o SynapsesHub e resolvi participar com minha experiência própria.

Bom, meu nome é Joelson Veríssimo, 34 anos, Belo Horizontino, casado, pai de três garotos maravilhosos,  técnico em contabilidade (1996), bacharel em ciências contábeis (2007) e Blogger (2010).

Vou contar um pouco da minha experiência como empreendedor no ramo de contabilidade:

Após trabalhar mais de 15 anos para empresas como funcionário, resolvi criar um blog voltado para o seguimento de contabilidade e improvisei um mini escritório dentro do quarto de casal, no apartamento de 02 quartos alugado onde moramos de Novembro de 2001 a Agosto de 2010.

Naquele Janeiro de 2010, tinha apenas um cliente, o qual me rendia menos de R$ 200,00 por mês e me lancei de vez neste mercado a procura de  microempresas para contabilizá-las. Implantei novas ferramentas no Blog (http://contador24horas.blogspot.com.br), passava horas e horas buscando informações de qualidade, tentando angariar clientes enviando promoções para e-mails de amigos e parentes, até que começaram a surgir clientes interessado em meus préstimos, fechando aquele ano com cerca de 10 clientes ativos.

Com muito esforço e um home office de contabilidade funcionando com a proposta de funcionamento 24/7, via celular, Skype, Twitter, Facebook, MSN, e-mail e Blog, a minha dedicação e as madrugadas a fio, acabaram por me deixar esgotado e o cansaço me abateu com força... daí, tive que optar por sair da empresa onde trabalhava e cuidar apenas da Contador 24h Serviços Contábeis Ltda.-ME (minha menina dos olhos).

Alguns clientes saíram, talvez por julgarem que esta minha decisão fora um tanto quanto drástica e outros aplaudiram e vieram se tornar meus clientes em seguida.

Hoje, em 2013, não tenho ainda muitos clientes, o faturamento está Médio/baixo, porém, tenho mais liberdade, flexibilidade de horários (ainda assim trabalho muito mais), trabalho feliz, convivo mais e acompanho os meus filhos crescerem, não tenho mais o trânsito caótico de Belo Horizonte e o \"Anel Sanguinorodoviário\" para enfrentar todas as manhãs, sobrevivo e sustento minha família com os rendimentos deste, que passou de um simples mini home office dentro de um quarto de casal, para um pequeno escritório dentro de um quintal, com equipamentos de informática adequados, mobiliário moderno, sistema de contabilidade robusto, armários em aço, inteligência e força de vontade em 25M².

Para este este ano, minha meta é captar mais 5 clientes microempresas prestadoras de serviços em Belo Horizonte e trazer minha esposa de volta para trabalhar comigo.

Continuo com minhas planilhas de controle do orçamento doméstico, procurando equilibrar as finanças e levar uma vida tranquila, sempre pensando que podemos melhorar ainda mais, dia após dia, tarde, noite ou madrugadas futuras.

O aprimoramento, métodos, comportamentos, técnicas e inovações tecnológicas têm que ser acompanhados diariamente e para isso, acompanho blogs, fóruns, troco ideias com outro colegas e mantenho um arsenal de e-books para complementar meus estudos da educação continuada.

Bom, é isso pessoal!

Gostaria que vocês contassem um pouco da experiência de cada um, na alavancagem de novos empreendimentos nestes moldes que narrei acima e como estão enfrentando o mercado, políticas de créditos, impostos e seus concorrentes.

Aguardo vocês!

 

Atenciosamente,

Joelson Veríssimo

Contador 24h

 

Quase todos direitos reservados a Newsmade
Newsmade