Idéias de projetos com arduino?

Link para discuçăo: http://lliure.com.br/hub/apm=comunidade/sapm=comunidade/sapm=forum/cmd=21328/topico=18
LĂșcio - 16/01/2013

Vamos falar um pouco sobre arduino? Já teve a oportunidade de desenvolver algo com ele? Acha possível criar um produto baseado ele hoje?

Lucas - 16/01/2013

Já desenvolvi muitas coisas com ele! Particularmente eu não gosto muito do conjunto de ferramentas do arduino, mas ela é uma boa alternativa pra iniciantes. Acho que tem alguns membros que tem ideias boas para ele :D

16/01/2013

Pelo que me lembro havia uma impressora 3D no Fils 13, que funcionava com arduino

Raphael - 17/01/2013

Plotter, impressora de PCB, impressora de camisas e blusas, controlador de temperatura, pisca pisca com 808 lampadas LED. Vi muitos projectos funcionando a partir de Arduninos!

LĂșcio - 17/01/2013

Projetos existem bastantes, mas minha curiosidade mesmo é descobrir se existe alguém ou empresa que venda um produto final que seja baseado em arduino.

Lucas - 20/01/2013

O ideal é não usar um arduino como projeto final. A ideia principal do arduino é ser uma plataforma de desenvolvimento, e não um produto final. O produto final pode ser só um AVR programado com seu código numa placa que você desenvolveu :D

LĂșcio - 24/01/2013

@Lucas Entendi, obrigado pela ajuda. Você já teve experiência com outras plataformas de desenvolvimento,  recomenda alguma? 

Lucas - 29/01/2013

Já tive com PIC e ARM. Acredito que o ARM seja o mais legal para se mecher, porém o Arduino ainda é o mais fácil. O PIC só tem toolchains proprietárias e geralmente não são tão boas quanto o GCC.

Georjuan - 31/01/2013

Estou automatizando os aparelhos elétricos da minha casa aos poucos com arduino, basicamente tudo controlado por controle remoto. O que mais trai o pessoal por aqui são as lâmpadas da casa, podendo ligar e desligar com controle remoto, que no caso programei um controle pequeninho (bontinho), fácil de carregar, acabou o problema de ficar procurando a tomada no escuro, ter que levantar da cama de manhã p/ ligar a lâmpada...

 

Rafael - 01/02/2013

Estou no momento estou finalizando um projeto de Cortina Eletrica, controlada via web;

Mas queria algo assim:
Criar um conversador entre as coisas eletricas, e a internet;

por ex, fiz minha curtina eletrica, com arduino, tiro o projeto do arduino, e ok, esta finalizado;

mas ao invez da cortina eletrica conversar direto a net, ela conversar com esse meu modulo, e meu modulo conversaria com a net;

assim tenho varias coisas, e um unico centro em casa;

alguem anima iniciar?

ps: sou entusiasta do arduino, tenho alguns projetos simples,mas sou programador

Lucas - 21/02/2013

Vou ver se chamo um pessoal da facul que tem interesses em projetos com arduino :D - Eu até tenho um bom conhecimento, porém acho que o tempo é um fator muito limitante.

Quase todos direitos reservados a Newsmade
Newsmade