lliure 4.6.0

O Jeison Frasson escreveu (ou copiou) isso no dia 23/07/2012, e alterou 04/08/2012 Voltar

A algum tempo sem atualizações agora temos novidades... lliure 4.6 a olhos nus não mudou muito mas por baixo do capo é outra coisa.

Creio que uma coisa que se percebe de cara é que a extenção é zip tar.gz e não 7z isso foi por conta uma observação do Bruno Gurgel que disse que nem todos sabem usar 7z e que terá que baixar um novo software para isso sendo que no lliure (compactado) não passa de 1Mb (se fosse em zip teria 1.4Mb).

Primeiramente vamos a estética, no visual mudou algumas coisinhas: 

A classe CSS .form teve uma algumas alterações juntamente com a função ajustaForm(), agora ao colocar uma “table” para alinha campos na horizontal no formulário ficará tudo alinhadinho, e os selects também vão ficar no tamanho correto tanto no FF (Fire Fox) quando no GC (Google Chrome);

O botão usuários que ficava na barra de tarefas agora tem novo endereço, está no “painel de controle” junto com um novo botão o “sobre” que contém informações sobre o desenvolvedor links de ajuda e a versão altual do software. 

O que já tinha sido depreciado o arquivo “plugin.php” agora foi removido. 

A atualizações ficam com: 

A API Fileup que agora tem suporte para upload de mais de um arquivo, a forma de utilização não mudou em nada;

O lliure agora conta com uma nova API a phpmailer atualmente ela está bem crua não foi alterado nada originalmente, mas posteriormente vamos consolidar ela para ser utilizada como a função mail();

A grande mudança desta vez ficou por conta da constante PREFIXO setada no arquivo bdconf.php, agora ele realmente funciona, como achamos que já estava bem aplicada a idéia era hora de fazer funcionar, o padrão de prefixo para desenvolvedores (do lliure) é “ll_”, o prefixo é configurado na instalação do lliure. 

O que deixa de funcionar?

Infelizmente com essa nova alteração dos prefixos todos aplicativos que funcionavam na versão anterior não irão funcionar nesta nova.
 
Existe uma forma de fazer funcionar?

Existe sim você pode alterar os nomes das tabelas do banco deixando todos prefixos iguais ou na instalação colocar o prefixo “plugin”, pois todos aplicativos antigos são instalados com esse prefixo, e os novos serão alterados em sua instalação. 

Esperamos que todos gostem das atualizações, nossa ideia é sempre fazer o melhor.

Até mais.

Comentar

Quase todos direitos reservados a Newsmade
lliure 4.6.0 | Newsmade