PHP

Intext o novo aplicativo do lliure

O Jeison Frasson escreveu (ou copiou) isso no dia 10/04/2012 lliure

Pqp meu cliente quer alterar o texto da página de contato, da página de quem somos e o texto de apresentação da home... o que eu faço?

Como alterar date.timezone do php por htaccess no linux

O Jeison Frasson escreveu (ou copiou) isso no dia 20/03/2012 Linux

Creio que não sou eu passei por esse "aperto" de estar fazendo um site e ao usar funções de controle de data como mktime() surge um errinho assim: Warning: mktime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings.

Este artigo é ideal para quem está começando ou querendo começar a usar linux para desenvolvimento web (em distribuições do Debian), vou mostrar como configurar o apache e ativar o mod_rewr() para usar URL amigáveis para rodar em sua pasta pessoal alem é claro do PHP, MySQL e Phpmyadmin.

Usando array em tabelas mysql da forma correta

O Jeison Frasson escreveu (ou copiou) isso no dia 08/09/2010 PHP

Quantas vezes você não se perguntou como gravar um array em uma tabela mysql, como por exemplo, em uma lista de pedidos como gravar os pedidos em apenas uma linha a se desse para gravar um array. Espere um pouco eu posso transformar em uma string e gravar depois quando faço a leitura é só transformar em array novamente, o pensamento é esse mesmo porem muitos usam explode() e implode() para isso, como diriam você não está fazendo isso direito.

Já se matou tentando criar e-mails por script?

O escreveu (ou copiou) isso no dia 11/09/2009 PHP

Com esse script você consegue criar contas de e-mail atraves de um painel pessoal seu... lembrando que só vale servidore Cpanel

Sistema para gerar thumb (miniatura de foto) proporcional

O Jeison Frasson escreveu (ou copiou) isso no dia 26/08/2009 PHP

A vantagem deste script é que ele gera a thumb (miniatura de foto) exatamente do tamanho que você deseja e não fica com altura ou largura diferente. Basicamente funciona assim você determina 200x100px, por exemplo, a imagem tem 640x620px logo se eu fazer proporcional vai encontrar que a minha largura é maior eu vou ter um arquivo de 200x193px, ou seja não esta correto vai ficar maior na altura com esse problema montei esse thumb que faz a dimensão exata.

Quase todos direitos reservados a Newsmade
PHP | Newsmade